Em destaque: "O Poder das Pequenas Coisas" de Jodi Picoult

Jodi Picoult regressa com novo romance!
Nas livrarias no próximo dia 15 de março. 
E aqui no blog teremos passatempo em breve. ;)

Sinopse:
Ruth Jefferson é uma enfermeira obstetra com mais de vinte anos de experiência. Um dia, durante o seu turno, começa uma avaliação de rotina a um recém-nascido. Minutos depois é informada de que lhe foi atribuído outro paciente. Os pais do bebé são supremacistas brancos e não querem que Ruth, afro-americana, toque no seu filho. O hospital acede a esta exigência, mas no dia seguinte o bebé enfrenta complicações cardíacas. Ruth está sozinha na enfermaria. Deve ela cumprir as ordens que lhe foram dadas ou intervir? O que se segue altera a vida de todos os intervenientes e põe em causa a imagem que têm uns dos outros.

Com uma empatia, inteligência e simplicidade notáveis, Jodi Picoult aborda temas como a raça, o privilégio, o preconceito, a injustiça e a compaixão num livro magistral sem respostas fáceis.

Críticas da Imprensa:

«O romance mais importante de Jodi Picoult. Irá desafiar os leitores e reforçar o debate sobre racismo e preconceito.» The Washington Post

«Uma leitura empolgante do princípio ao fim, como Jodi Picoult já nos habituou. Este romance mantém um ritmo rápido e constante, difícil de interromper.» San Francisco Book Review

«Nenhum livro poderia ser mais oportuno do que este. Uma história que me obrigou a analisar as minhas próprias convicções e preconceitos.» Metro

«Este livro é perturbador e comovente, mas absolutamente brilhante. Merece ser lido por um público vasto.» Sun

«Jodi Picoult é a melhor na sua arte, e a tolerância é aquilo que melhor faz.» Sunday Telegraph


Sobre a autora:
Jodi Picoult é a autora de 26 romances bestsellers muito apreciados internacionalmente. Os seus livros estão publicados em 35 países, tendo já vendido mais de 40 milhões de exemplares.

Jodi Picoult tirou o curso de Escrita Criativa na Universidade de Princeton e obteve uma pós-graduação em Harvard. É uma escritora agraciada com vários prémios literários e distinções de grande prestígio.

Quatro dos seus romances deram origem a telefilmes e My Sister's Keeper foi adaptado ao grande ecrã, com realização de Nick Cassavetes, tendo passado nas salas portuguesas com o título Para a Minha Irmã.

Os seus últimos oito livros entraram diretamente para o primeiro lugar na lista de bestsellers do New York Times. Tempo de Partir foi publicado em 2015 pela Presença. Jodi Picoult vive nos Estados Unidos da América com o marido e os três filhos .
Em www.bertrand.pt

O clube de leitura do meu coração.

 
Copyright 2005-2024 Blogger Template Ipietoon (Adaptado por Fernanda Carvalho - a escrever sobre livros desde 2005)