"Um Coração Cheio de Estrelas" de Álex Rovira e Francesc Miralles

O que dizer de um livro destes? Lindo, com uma mensagem tão pura… uma verdadeira fábula encantada sobre o amor. É aparentemente uma história infantil, mas revela-se um conto com uma profundidade de sábio. Terno, suave, como o algodão-doce, delicado e colorido como as fofas nuvens que encontramos num desenho de criança. Simplesmente lindo.

Já conhecia Francesc Miralles, pelo seu “Quem Me Dera Que Estivesses Aqui”, livro que também muito me surpreendeu e tocou. Mas esta dupla de autores conquistou definitivamente o meu coração. E é engraçado, pois é exactamente de um coração que se fala. Um coração que tem de ser salvo para que um tenro amor sobreviva.

É sem dúvida uma história lindíssima, que por sinal tem origem numa outra história, esta verdadeira, de um pequeno coração que bem lutou para conseguir sobreviver: o da filha de Álex Rovira. Mas mais não adianto. Há que o ler, interiorizar e sonhar. :)
Um livro cheio de pequenas pérolas que só apetece guardar junto ao peito e sublinhar, sublinhar, sublinhar…

Sinopse:
"Um Coração Cheio de Estrelas"  leva-nos até ao ano de 1946, a Selonsville, uma pequena aldeia dos Alpes. Os rigores de um Inverno duro e longo teimam em não deixar esta aldeia, que luta por recuperar das feridas de uma guerra recentemente terminada.

No telhado do orfanato onde vivem, Michel e Eri, amigos inseparáveis, admiram o céu estrelado. Nenhum deles sabe, contudo, que na manhã seguinte Eri não despertará. Entra num coma profundo e misterioso, que os médicos não conseguem explicar nem tratar. Michel é o único que poderá mudar o destino da sua amiga...

Guiado pelos conselhos de uma sábia anciã, o rapaz terá de encontrar as nove pessoas que representam as nove qualidades-chave do amor - e, com retalhos da sua roupa, confeccionar um novo coração para Eri. Mas para que este plano mágico funcione, Michel tem de empreender um desafio ainda mais difícil: encontrar o segredo do amor ilimitado, que se esconde nas profundezas da sua alma.


(Álex Rovira e Francesc Miralles)
Sobre os autores:


Álex Rovira é licenciado em Ciências Económicas e tem um MBA pela ESADE. Para além de leccionar e dirigir seminários para executivos em diferentes instituições académicas, é um dos directores e sócios-fundadores da Salvetti & Llombart, uma empresa catalã de consultadoria que conta entre os seus clientes algumas das principais multinacionais e ONGs europeias e americanas.


Francesc Miralles nasceu em Barcelona em 1968. É formado em Filologia Alemã e tem um mestrado em Edição de Livros. Ingressou no mundo editorial primeiro como tradutor, e mais tarde, como editor. Presentemente, dedica-se exclusivamente à escrita, embora também exerça funções de assessor literário e consultor em várias editoras. É autor de livros para jovens, muitos dos quais premiados; de romances e thrillers que se revelaram best-sellers internacionais; e de livros de não-ficcção de grande sucesso.
Em www.bertrand.pt

O clube de leitura do meu coração.

 
Copyright 2005-2024 Blogger Template Ipietoon (Adaptado por Fernanda Carvalho - a escrever sobre livros desde 2005)