"O Maior Amor do Mundo" de Seré Prince Halverson (Opinião)


A mesmíssima coisa que me atraiu para este livro – a promessa da luta entre duas mães sobre os seus filhos, os mesmos filhos! – foi também o que me fez recear lê-lo. É que por vezes este tipo de histórias, por mais belas que sejam, acabam por roçar a lamechice, deixando-nos de nariz a pingar e coração partido. E não me apetecia nada disso. No entanto, algo me fez suspeitar que Seré Prince Halverson se movia numa outra direção. E não me enganei. :)
Este é um livro realmente maravilhoso. Um relato comovente sobre as alegrias e tristezas de uma família, sobre o amor, sobre o luto, sobre a amizade, sobre os segredos de família, sobre a dor, enfim, sobre a vida…

Embora esta seja uma história relativa à disputa de duas mães (uma biológica, outra de coração) sobre a custódia de duas crianças, a autora conseguiu incorporar outros temas, também eles importantes: a depressão pós-parto, a infertilidade, a mecânica das chamadas famílias “modernas”, e também algo sobre o qual eu já tinha lido (ver aqui) – os campos de concentração nos EUA durante a Segunda Guerra Mundial, que levaram ao encarceramento de milhares de cidadãos norte-americanos descendentes de japoneses, de italianos e de alemães, e no fundo, como esse acontecimento moldou toda uma geração.

Escrito de uma forma direta e sucinta, ao mesmo tempo que com ternura, é um livro que mexe com as nossas emoções, que agita o nosso coração, e nos faz pensar naqueles que mais amamos na vida.
É mesmo daqueles livros que não podem deixar escapar! E uma excelente prenda para o dia da mãe. ;)


Para mais informações podem espreitar aqui ou visitar a página do livro no site da Porto Editora » aqui.
Em www.bertrand.pt

O clube de leitura do meu coração.

 
Copyright 2005-2024 Blogger Template Ipietoon (Adaptado por Fernanda Carvalho - a escrever sobre livros desde 2005)