"Milagre" de Deborah Smith (opinião)

Adoro os livros de Deborah Smith. 
Apaixonei-me pelo “A Doçura da Chuva” e desde aí tenho lido todos os livros dela que são publicados em Portugal - "O Café do Amor" e "Segredos do Passado".
Ela é uma das autoras americanas mais lidas em todo o mundo, e não é sem razão.

Este "Milagre", afasta-se um bocadinho de nada do género dos outros. Não vos sei bem explicar porquê. Talvez seja um pouco mais romântico. Mas ao fim e ao cabo, os outros também têm a sua dose de romantismo que nos faz sempre sorrir no coração.

Milagre, para que não haja dúvida, vem do nome da personagem principal, Amy Miracle. Ela é sim um pequeno milagre que tenta vencer na vida, ultrapassado as vicissitudes que lhe vão surgindo pela frente desde tenra idade. E quem lhe surge pela frente é sem mais nem menos o galã da história, Sebastien de Savin, um cirurgião de cardiologia. Apesar da diferença de idades, ela é uma jovem de 18 anos enquanto ele já tem 29, a atração tanto mental como física é evidente. No entanto Sebastien ajuda Amy a encaminhar a sua vida na direção certa, e afasta-se radicalmente dela durante vários anos, embora nunca a esquecendo completamente.

Do lado dela, a vida vai decorrendo com alguns percalços, mas Amy descobre finalmente a sua veia artística, e acaba por tentar vingar nesse mundo. Também ela nunca esqueceu o seu benfeitor por quem se apaixonou completamente. Mas será que eles se encontrarão novamente? Para saberem a resposta, vão ter de ler o livro. ;)

Este livro é um verdadeiro carrossel de emoções! Ri, diverti-me e claro, não consegui evitar derramar algumas lagrimazitas de felicidade.
A história está muito bem conseguida e as personagens são interessantes e extremamente ricas em emoções. Gostei mesmo muito!

Recomendo!

Para mais informações podem espreitar aqui ou visitar a página do livro no site da Porto Editora » aqui.
Em www.bertrand.pt

O clube de leitura do meu coração.

 
Copyright 2005-2024 Blogger Template Ipietoon (Adaptado por Fernanda Carvalho - a escrever sobre livros desde 2005)