Em destaque: "Terra de Espíritos" de Jodi Picoult

Pode o verdadeiro amor ultrapassar a morte?

Sinopse:
Numa pequena cidade de Vermont, um pequeno terreno é posto à venda, levantando uma onda de protestos. Segundo os índios Abenaki, naquele terreno situa-se um ancestral cemitério índio. Para os acalmar, o investidor que ali pretende fazer um centro comercial contrata Ross Wakeman, um especialista em investigação paranormal.

Ross tentou o suicídio por diversas vezes, na esperança de se juntar a Aimee, a noiva que morreu oito anos antes. Mas após diversas noites a investigar, tudo o que Ross encontra é Lia Beaumont, uma mulher misteriosa que, tal como Ross, pretende desafiar as fronteiras que separam a vida da morte.
Assim tem início uma extraordinária história de amor, marcada pelo destino e por um crime passional.

Jodi Picoult centra-se numa parte obscura e pouco conhecida da história norte-americana, o projeto eugénico dos anos 30, para neste contexto explorar a maneira como as coisas voltam para nos assombrar – tanto literal como figuradamente.

Críticas da Imprensa:

«Uma histórica de fantasmas complexa e cheia de suspense que encanta e ilumina até à sua fortíssima conclusão.» Amazon.com

«Um romance hipnotizante que olha para o espírito humano e para a profundidade do amor.» Publishers Weekly

«Uma cativante história de amor e de segundas oportunidades.» Booklist

Sobre a autora:
Jodi Picoult nasceu e cresceu em Long Island. Estudou Inglês e Escrita Criativa na Universidade de Princeton e publicou dois contos na revista Seventeen enquanto ainda era estudante. O seu espírito realista e a necessidade de pagar a renda levaram a autora a ter uma série de empregos diferentes depois de se formar: trabalhou numa corretora e numa editora, foi copywriter numa agência de publicidade e foi professora de Inglês.

É uma das autoras mais populares da atualidade. Em 2003, foi galardoada com o New England Bookseller Award for Fiction.
Em www.bertrand.pt

O clube de leitura do meu coração.

 
Copyright 2005-2024 Blogger Template Ipietoon (Adaptado por Fernanda Carvalho - a escrever sobre livros desde 2005)