Sugestão da Semana 28

Uma das coisas que mais me custou encarar, como leitora e mãe, foi o facto do meu filho, agora adolescente, nunca ter gostado de ler. Apesar de lhe ter lido milhentas histórias antes de adormecer, apesar de viver rodeado de livros (meus e do pai), apesar dos inúmeros exemplares que lhe fui adquirindo ao longo dos anos...

Lê, claro, quando persuadido. Mas continua a dizer que não gosta, e foge do ato, como o diabo da cruz. E agora que a idade do Robert Muchamore já passou, e nas férias há que ler algo que não é "obrigatório" pelo plano escolar, o meu dilema era: o que vou eu dar ao miúdo para ler?
A ideia surgiu quando uma amiga minha me falou sobre um livro que andava a ler, e que eu, há já alguns anos tinha oferecido à minha afilhada (que adora ler) e que tinha achado que o dito era um espetáculo.

Não é uma pechincha, como costumo sugerir nesta rubrica, mas é a solução para um problema que com toda a certeza muitos de vós já se viram confrontados. ;)
O meu filho anda a ler este livro e, atenção, a GOSTAR!!!
Por isso, recomendo-o!!

Uma Pequena História do Mundo 
de E. H. Gombrich

Eu adquiri o exemplar da Tinta da China, versão de bolso, que é uma edição adorável e fácil de transportar para todo o lado, como a praia, por exemplo.
Valeu cada cêntimo!

Está à venda na Wook por 15,90 €.

2 comentários:

celina on 13/11/17 disse...

A arrumar livros velhos encontrei-o e algo fez PLIM no meu cérebro, que já tinha lido uma crítica de alguém a recomendar. Procurei e encontrei este Post. Vou ler de certeza :)

Fernanda on 13/11/17 disse...

Boa, Celina!

Gostei tanto deste livro!!

Gostei tanto deste livro!!

Mais um livro excecional!

A não perder!

Para os que gostam de thrillers...

Novo livro de Lesley Pearse!!

Um livro magistral!

Um livro magistral!
Neste livro, Jodi Picoult aborda temas como a raça, o privilégio, o preconceito, a injustiça e a compaixão.

O novo livro de Deborah Smith

Novo Thriller de Paula Hawkins

 

ASA

Quinta Essência

Planeta

Porto Editora

Bertrand

Lua de Papel

Chiado Editora

Oficina do Livro

Editorial Presença

Jacarandá

D. Quixote

Clube do Autor

Livros d'Hoje

Casa das Letras

Suma de Letras

Vogais

Saída de Emergência

Esfera dos Livros

TopSeller

Objetiva

Marcador

Visualizações de página na última semana

Copyright © 2005-2017 Blogger Template (Adapted by Fernanda Carvalho)