"A Mulher do Camarote 10" de Ruth Ware (opinião)

Uma viagem de cruzeiro nunca foi coisa que me atraiu. Adoro o mar, mas gosto de ter os pés em terra firme. Neste livro, Ruth Ware apresenta-nos uma aventura em alto mar: Uma viagem promocional de um pequeno navio de cruzeiros VIP parecia algo tentador, mas para a nossa protagonista, Lo Blacklock, a visão dourada inicial, vai mudar rapidamente. O que ela pensava ser uma lufada de ar fresco para a afastar dos acontecimentos dos últimos dias, vem a tornar-se num verdadeiro pesadelo.

Já alguma vez leram um livro onde se sentiram a sufocar, sem ar? Eis aqui um bom exemplo. A experiência relatada na primeira pessoa é tão realista que por diversas tive de fechar o livro e respirar fundo, tal era a pressão que sentia no meu peito. É o que dá quando se é asmática e claustrofóbica. ;) Mas na verdade, a verdade é que isto quer dizer uma coisa: o livro está mesmo muito bem escrito.

Não fui das que leu o livro anterior desta autora, "Numa Floresta Muito Escura", pelo que este foi o meu primeiro contacto com a sua escrita, e posso dizer que gostei imenso. A premissa fazia lembrar um pouco os mistérios de Agatha Christie, e não é por acaso que a autora tem sido comparada a esta grande senhora do romance policial. A organização da história, o crescendo sufocante, o desequilíbrio mental em que se encontra a personagem principal, o estarem incomunicáveis, tudo isso contribui para colocar em alerta todos os sentidos do leitor e sentimo-nos como se estivéssemos lá, ao lado da protagonista, numa angústia existencial, à medida que o mistério se adensa. Fabuloso.

Não me parece que vá deixar escapar outro título desta autora. E não sei se não irei tentar ler o livro anterior. Uma coisa é certa, quando for feita a adaptação ao grande écran (os direitos foram já comprados pela CBS), não vou perder o filme!!
Recomendo! Um thriller que o vai arrebatar nestas férias. 
Uma grande aposta da Clube do Autor. Parabéns!
Em www.bertrand.pt

O clube de leitura do meu coração.

 
Copyright 2005-2024 Blogger Template Ipietoon (Adaptado por Fernanda Carvalho - a escrever sobre livros desde 2005)