Em destaque: "A Luz da Noite" de Graham Moore

Um emocionante romance baseado em factos históricos, sobre a natureza do génio, o preço da ambição e a batalha para iluminar a América.

Sinopse:
Nova Iorque, 1888. 
Lâmpadas a gás piscam ainda nas ruas da cidade, mas o milagre da luz elétrica está a nascer. Um jovem advogado sem experiência, Paul Cravath, aceita um caso que parece impossível de ganhar. O cliente de Paul, George Westinghouse, foi processado por Thomas Edison, o inventor da lâmpada elétrica, que defenderá a sua patente com unhas e dentes. 

Mas, então, quem inventou a lâmpada e detém o direito de iluminar a América?

Este caso abre o caminho a Paul para o mundo inebriante da alta sociedade - as brilhantes festas no Gramercy Park Mansions e as relações mais insidiosas feitas à porta fechada. Ao mesmo tempo, coloca-o também no caminho de Nicola Tesla, o excêntrico e brilhante inventor, e de Agnes Huntington, uma cantora de ópera e uma artista impecável tanto dentro como fora de cena. Edison é um astuto e perigoso inimigo com vastos recursos à sua disposição - espiões privados, meios de comunicação e o apoio financeiro do próprio J.P. Morgan. Mas este desconhecido advogado partilha com o seu famoso adversário uma compulsão por vencer, custe o que custar.

A história fala desta luta, mas Graham Moore, o famoso guionista do oscarizado O Jogo da Imitação, conta-a com tal pormenor que parece que também nós estamos ali, entre fórmulas matemáticas e cabos, nas grandes festas de Nova Iorque, assistindo em primeira mão a um espetáculo onde brilharam a luz e a inteligência... E isto só é possível nos grandes romances.

Sobre o autor:
Graham Moore, escritor de sucesso e realizador, vive em Los Angeles. O seu guião de O Jogo da Imitação, para além de vencer o Óscar para o melhor guião adaptado, foi nomeado para um BAFTA e um Globo de Ouro.

O Homem que Matou Sherlock Holmes é o primeiro romance de Graham Moore, que foi traduzido para 15 línguas. Foi considerado “sublime, inteligente e delicioso” pelo The New York Times, “informado e divertido” pelo Los Angeles Times, e recebeu muitas outras críticas positivas nos diferentes países onde foi publicado.

A Luz da Noite é o seu mais recente romance e já se está a trabalhar na adaptação para o cinema, que terá Eddie Redmayne no papel de Thomas Edison.

Em www.bertrand.pt

O clube de leitura do meu coração.

 
Copyright 2005-2024 Blogger Template Ipietoon (Adaptado por Fernanda Carvalho - a escrever sobre livros desde 2005)