"O Leitor do Comboio" de Jean-Paul Didierlaurent (opinião)

Este é muito provavelmente daqueles livros cuja história se aninhou num cantinho do meu coração de leitora que dificilmente o esquecerá.

Inicialmente, chamou-me à atenção o título. 
Julgo que como todos os leitores, tudo o que diga respeito a esta modalidade me desperta a atenção. Leitores, livros, bibliotecas, livrarias e afins, são campo fértil.
Depois foi a capa. 
Já repararam o quão original é? Uma meia dúzia de livros, mostrando apenas as suas lombadas e um deles disfarçado de comboio. Acho que a capa original é exclusiva da edição em Portugal. Os meus parabéns à Clube do Autor!
A sinopse bailou perante o meu olhar... 
Certas palavras saltitavam como se fossem fogo de artifício.
poder dos livros... Uma obra... hino à literatura... contador de histórias... leituras que faz em voz alta...
O Leitor do Comboio revela um universo singular, pleno de amor e poesia, em que as personagens mais banais são seres extraordinários e a literatura remedia a monotonia quotidiana. 

Que mais precisava eu de saber, para embarcar nesta viagem?
E que viagem maravilhosa se revelou.
Numa bela tarde de verão, foi uma leitura que me encantou. Um pouco ao género de Haruki Murakami, o autor embala-nos com a sua história a um ritmo balançado, mas estável, e tal e qual como numa viagem de comboio mostra-nos o quão simples e bela a vida pode ser, se simplesmente nos deixarmos encantar pela viagem em si, não pensando demasiado no destino.
Enjoy life!

Uma leitura deveras maravilhosa que recomendo sem hesitações!

Para lerem a sinopse ou mais informações sobre o livro e o autor podem espreitar aqui.
Em www.bertrand.pt

O clube de leitura do meu coração.

 
Copyright 2005-2024 Blogger Template Ipietoon (Adaptado por Fernanda Carvalho - a escrever sobre livros desde 2005)