"O Leitor do Comboio" de Jean-Paul Didierlaurent (opinião)

Este é muito provavelmente daqueles livros cuja história se aninhou num cantinho do meu coração de leitora que dificilmente o esquecerá.

Inicialmente, chamou-me à atenção o título. 
Julgo que como todos os leitores, tudo o que diga respeito a esta modalidade me desperta a atenção. Leitores, livros, bibliotecas, livrarias e afins, são campo fértil.
Depois foi a capa. 
Já repararam o quão original é? Uma meia dúzia de livros, mostrando apenas as suas lombadas e um deles disfarçado de comboio. Acho que a capa original é exclusiva da edição em Portugal. Os meus parabéns à Clube do Autor!
A sinopse bailou perante o meu olhar... 
Certas palavras saltitavam como se fossem fogo de artifício.
poder dos livros... Uma obra... hino à literatura... contador de histórias... leituras que faz em voz alta...
O Leitor do Comboio revela um universo singular, pleno de amor e poesia, em que as personagens mais banais são seres extraordinários e a literatura remedia a monotonia quotidiana. 

Que mais precisava eu de saber, para embarcar nesta viagem?
E que viagem maravilhosa se revelou.
Numa bela tarde de verão, foi uma leitura que me encantou. Um pouco ao género de Haruki Murakami, o autor embala-nos com a sua história a um ritmo balançado, mas estável, e tal e qual como numa viagem de comboio mostra-nos o quão simples e bela a vida pode ser, se simplesmente nos deixarmos encantar pela viagem em si, não pensando demasiado no destino.
Enjoy life!

Uma leitura deveras maravilhosa que recomendo sem hesitações!

Para lerem a sinopse ou mais informações sobre o livro e o autor podem espreitar aqui.

1 comentários:

celina on 26/9/17 disse...

Já estava na Wishlist, agora quero mesmo ler!

Gostei tanto deste livro!!

Gostei tanto deste livro!!

Mais um livro excecional!

A não perder!

Para os que gostam de thrillers...

Novo livro de Lesley Pearse!!

Um livro magistral!

Um livro magistral!
Neste livro, Jodi Picoult aborda temas como a raça, o privilégio, o preconceito, a injustiça e a compaixão.

O novo livro de Deborah Smith

Novo Thriller de Paula Hawkins

 

ASA

Quinta Essência

Planeta

Porto Editora

Bertrand

Lua de Papel

Chiado Editora

Oficina do Livro

Editorial Presença

Jacarandá

D. Quixote

Clube do Autor

Livros d'Hoje

Casa das Letras

Suma de Letras

Vogais

Saída de Emergência

Esfera dos Livros

TopSeller

Objetiva

Marcador

Visualizações de página na última semana

Copyright © 2005-2017 Blogger Template (Adapted by Fernanda Carvalho)