Em destaque: "Terapia do Croché" de Betsan Corkhill


Neste mundo atarefado, esforçamo-nos muitas vezes por encontrar momentos calmos em que possamos focar-nos apenas no nosso bem-estar. Stress, raiva, ansiedade e falta de confiança são caraterísticas das vidas agitadas que costumamos levar. Mais do que uma vez foi provado que procurar momentos de reflexão consciente é essencial para nos mantermos saudáveis tanto a nível físico como emocional, assim como para aumentarmos a nossa produtividade e agilidade mental.

Betsan Corkhill, especialista mundial em abordagens terapêuticas que visam o bem-estar, concebeu um conjunto de exercícios destinados a potenciar a concentração da mente e a promover um relaxamento consciente, usando as habilidades rítmicas e os padrões coloridos criados pelo croché. Terapia do Croché é o resultado do trabalho de pesquisa de Betsan e já chegou às livrarias nacionais.

Com simples exercícios para fazer passo a passo e padrões de croché bonitos e inspiradores, rapidamente estará a desenvolver a sua natureza criativa, ao mesmo tempo que descobre como a prática calmante e rítmica do croché pode estimular um modo de vida mais consciente. Só é necessário uma agulha e um pouco de linha. Os projetos para acalmar, explorar, revigorar, sonhar, concentrar, perseverar, partilhar alegria e fazer amigos incluem: mandalas calmantes, almofadas, bolsas, tapetes, cobertores, xailes, toalhas, colares, pulseiras e muito mais.

Cada exercício deste livro foca um aspeto concreto do bem-estar e recorre a uma variedade de técnicas terapêuticas, incluindo o mindfulness, a visualização, o relaxamento, a imaginação e a motivação.

Espreite a página do livro no site da Nascente para mais informações.
Em www.bertrand.pt

O clube de leitura do meu coração.

 
Copyright 2005-2024 Blogger Template Ipietoon (Adaptado por Fernanda Carvalho - a escrever sobre livros desde 2005)