"Em Fuga" de C. L. Taylor (opinião)

Li este livro ao regressar ao trabalho, chegada das férias de verão. (eu sei, eu sei, demorei imenso a escrever esta opinião... mea culpa.) O título pareceu-me adequado, pois era o que me apetecia fazer ao ver a pilha de papelada que tinha para tratar - dar a fuga! lol
Mas na verdade, um policial é mesmo uma leitura adequada para estas alturas de mais stress. Quando são mesmo bons, tiram-nos de imediato do local onde nos encontramos, e levam-nos para dentro da história. E com este livrinho foi mesmo assim!

Foi o primeiro livro que li desta autora, e claro, deixou uma porta aberta para próximas leituras que publique em Portugal. :)

A história está bem conseguida, e o desfecho, não é assim tão previsível como se imagina, e como já li por aí, embora eu ache que a autora tinha ganho em protelar a divulgação do culpado.

Uma vez mais, como em tantos livros do género, a doença mental ou o desequilíbrio psicológico, entra na história, dificultando-nos a perceção do que se realmente passa. Esta carta, quando jogada com habilidade, é sempre uma mais valia, embora parece-me que já são demasiados os autores que fazem uso dela.

Jo Blackmore é uma jovem mãe que luta contra a agorafobia, uma doença que pode afetar qualquer pessoa. Eu por exemplo acho que sofro um pouco do oposto da agorafobia, ou seja, claustrofobia, por isso entendo bem o quão difícil é lidar com certas situações. Ora bem, Jo tem uma filha de 2 anos, e por vezes sente-se completamente incapacitada de agir como uma mãe "normal" - ir levar ou buscar a filha à escola é por si só um desafio assustador. Quando lhe aparece uma mulher a fazer ameaças, a sua condição agrava-se e Jo começa a entrar em pânico. A ação aqui sucede-se a grande velocidade e é difícil interromper a leitura. O que se passa a seguir, a intervenção da polícia, dos serviços sociais, e as surpreendentes ações do marido de Jo, levam-na a fugir com a pequenota. E mais não digo. ;)

Apenas termino com uma nota - os segredos do passado por vezes regressam para nos atropelar, e não há dúvida que é o que acontece aqui. ;)

Gostei muito desta leitura e recomendo-a a quem quiser passar um bom tempo a ler compulsivamente um livro que nos agarra desde as primeiras páginas. 

0 comentários:

Gostei tanto deste livro!!

Gostei tanto deste livro!!

Mais um livro excecional!

A não perder!

Para os que gostam de thrillers...

Novo livro de Lesley Pearse!!

Um livro magistral!

Um livro magistral!
Neste livro, Jodi Picoult aborda temas como a raça, o privilégio, o preconceito, a injustiça e a compaixão.

O novo livro de Deborah Smith

Novo Thriller de Paula Hawkins

 

ASA

Quinta Essência

Planeta

Porto Editora

Bertrand

Lua de Papel

Chiado Editora

Oficina do Livro

Editorial Presença

Jacarandá

D. Quixote

Clube do Autor

Livros d'Hoje

Casa das Letras

Suma de Letras

Vogais

Saída de Emergência

Esfera dos Livros

TopSeller

Objetiva

Marcador

Visualizações de página na última semana

Copyright © 2005-2017 Blogger Template (Adapted by Fernanda Carvalho)