"Um Mais Um - A Fórmula da Felicidade" de Jojo Moyes (opinião)

Tenho vindo a acompanhar a carreira de Jojo Moyes em Portugal e desde o primeiro livro (Silver Bay - A Baía do Desejo) que ela entrou para a minha lista de autoras preferidas. Os seus livros nunca são aborrecidos ou monótonos, e a sua escrita prende-nos com facilidade à história que nos vai contando, quer seja ela um romance rebuscado e atual, quer seja um mistério com ramificações no passado.

Este seu novo livro veio trazer aos leitores portugueses mais uma história apaixonante, que tem grandes hipóteses de sucesso caso seja convertida em filme, tal como foi o Viver Sem Ti. É, a meu ver, uma história completamente diferente do normal. Talvez pela forma como é abordada, ou porque aborda outro género de problemas sociais, e as personagens não poderia ser mais diferentes. Não sei. A verdade é que me prendeu de imediato. E não me largou até às últimas páginas!!

Os protagonistas não podiam ser mais adoráveis e verosímeis. Uma mistura explosiva para qualquer leitor, não é? Desde a jovem mãe, Jess, mãe solteira de dois miúdos, a cada um dos quais adoravelmente problemáticos, sem esquecer Norman, o maravilhoso e malcheiroso cão da família e, claro, um confuso e complicado cavaleiro andante que talvez precisa de mais ajuda do que a própria Jess. Todos eles são a fórmula mágica para o sucesso deste livro. Personagens adoráveis e verosímeis!

Mas este livro, caros amigos, tem mesmo muito mais que se lhe diga. É daqueles cuja leitura nos despedaça o coração em mil pedaços, mas que se encarrega de colar novamente cada um deles antes do fim.

Qualquer semelhança com a realidade é pura coincidência, não é o que nos costumam a dizer? Ao ler este livro acreditamos que não. Sentimos que Jess é real, e como tal poderia viver em uma qualquer casa perto de nós. Essa, para mim, é a magia que Jojo Moyes conseguiu ao escrever este livro. Não há outra maneira de o dizer, é uma história verdadeiramente maravilhosa que recomendo sem hesitações!!

Em www.bertrand.pt

O clube de leitura do meu coração.

 
Copyright 2005-2024 Blogger Template Ipietoon (Adaptado por Fernanda Carvalho - a escrever sobre livros desde 2005)