Em destaque: "25 Gramas de Felicidade" de Massimo Vacchetta e Antonella Tomaselli

« — É um caso clínico muito especial! - Agarrei no ouriço e pu-lo na palma da minha mão, para o observar melhor. Detive o olhar durante um momento nas patas da frente: os dedos finos pareciam minúsculas mãos. Emocionou-me a semelhança, mas, restabelecida a emoção que me invadia, propus a Andrea, sorrindo:
— Vamos tirar-lhe algumas fotografias e depois publicamos no Facebook.
Tirámos várias selfies com os smartphones. Eu, ele e o ouriço. Eu e o ouriço. Ele e o ouriço. Escolhemos as melhores para publicar. Despedimo-nos. E regressei a casa, onde me esperava a Greta. Na manhã seguinte, como combinado com o Andrea, fui até ao seu consultório. Em primeiro lugar queria cuidar do ouriço. Aquele animalzinho curioso tinha-me provocado alguma pena no dia anterior. Abri a porta e ali estava ele, imóvel. Ouvi um lamento. Um pequeno pranto, ténue. Como de um pintainho. Minúsculos e contínuos gemidos, intervalados por pequenas pausas. Atingiam-me o coração. Dilacerando-o. Faziam-me sentir mal. Sons ténues, mas agudos, em forma de lágrima. O ouriço pedia ajuda.»

Uma deliciosa história destinada a emocionar todos os que adoram animais.

Sinopse: 
Este livro é sobre um ouriço e sobre o veterinário que decidiu cuidar dele. Mas é também sobre o amor, a felicidade e uma imensa vontade de viver. Massimo Vacchetta conta a sua ligação extraordinária com um animal tão pequeno e especial, e de que forma esta o ajudou a sair de um período sombrio com um novo objetivo de vida: criar um centro de recuperação para ouriços.

«- Um animal selvagem precisa de viver livremente para ser feliz. Tens de deixá-lo ir.
- Já tentei, uma vez. Mas não se foi embora. Ficou à minha  espera. Na verdade... afeiçoei-me demasiado...»

Mais do que um relato sobre os problemas que afetam tantas espécies em risco de extinção, 25 Gramas de Felicidade é uma sensível e emotiva descrição dos laços de um veterinário com um pequeno ouriço, e é um daqueles livros que nos elevam a alma e nos deixam com um sorriso na cara.

Inclui 8 páginas de fotografias.



Sobre os autores:
​​
Massimo Vacchetta vive no Norte de Itália, onde é veterinário de gado bovino há mais de vinte anos. Fundou em 2015 o centro de recuperação para ouriços «La Ninna», um abrigo que acolhe e trata animais feridos. É presidente da associação La Casa dei Ricci, que tem por missão proteger os ouriços e o seu ambiente.
Mais sobre o centro  em:  https://www.facebook.com/centrorecuperoricciLaNinna/



Antonella Tomaselli é jornalista e autora de vários livros, tendo publicado diversos artigos sobre raças de cães. Está ativamente envolvida na consciencialização relativa ao abandono de animais de companhia.

0 comentários:

Este livro traumatizou-me! Mas estou à espera do segundo. ;)

Um livro maravilhoso, cujas personagens me marcaram.

Um livro fora de série! Fenomenal. :)

Um livro magistral! Para mim, o melhor de 2017!

Uma leitura magnífica.

 

ASA

Quinta Essência

Planeta

Porto Editora

Bertrand

Lua de Papel

Cultura Editora

Oficina do Livro

Editorial Presença

Jacarandá

D. Quixote

Clube do Autor

Livros d'Hoje

Casa das Letras

Suma de Letras

Vogais

Saída de Emergência

Esfera dos Livros

TopSeller

Objetiva

Marcador

Visualizações de página na última semana

Copyright © 2005-2017 Blogger Template (Adapted by Fernanda Carvalho)