Em destaque: "E Depois Chegaste Tu" de Jennifer Weiner

A doação de óvulos e as barrigas de aluguer são um dos temas mais quentes da atualidade, e é com sábia elegância que Jennifer Weiner explora este tema no romance "E Depois Chegaste Tu". 

A história é contada de forma alternada de acordo com a perspetiva de três diferentes personagens:
Jules – uma estudante universitária, de 21 anos, que doa os seus óvulos; 
Annie – uma mulher de 34 anos que se encontra disponível para servir de barriga de aluguer;
India Bishop – uma mulher de 38 anos, que na realidade tem 43, e que pretende ter um filho.

Este é um livro que foge do tradicional estereótipo do romance feminino, uma vez que o enfoque não é uma história de amor propriamente dita. E Depois Chegaste Tu é representativo de um universo de mulheres com personalidades fortes e de que maneira se entreajudam mesmo sem saberem que estão a fazê-lo.

Sinopse:
Jules é uma estudante universitária de vinte e um anos, com uma bolsa de estudos por mérito e uma família que a envergonha. Alta, loura e aparentemente igual aos seus colegas de classe alta, tenciona usar os dez mil dólares que vai receber por doar os seus óvulos «superiores» para salvar o pai do seu vício.
Annie tem trinta e quatro anos, é casada, tem dois filhos e está sempre a contar os tostões. Depois de ver um programa de televisão sobre barrigas de aluguer, convence-se de que descobriu uma maneira de dar novo sentido à vida e ganhar um dinheiro extra.
India Bishop tem trinta e oito anos (quarenta e três, na verdade) e acha que está a viver o seu conto de fadas. Casa-se com um homem rico e muito mais velho, mas decide que precisa de um bebé para selar o pacto. Quando todas as suas tentativas fracassam, vira-se para a tecnologia – e Annie e Jules vão ajudá-la a realizar o seu sonho.
Mas um acontecimento inesperado muda radicalmente todos estes projetos e esperanças. À medida que a data de nascimento do bebé se aproxima, estas mulheres, que têm tudo e nada em comum, vão descobrir o que faz de cada uma delas uma mãe.

«Weiner sabe equilibrar a fórmula romântica com um humor fresco, personagens bem construídas e sensibilidade literária.» - Guardian



Sobre a autora:
Jennifer Weiner nasceu em 1970 no Louisiana, Estados Unidos. Licenciada em Inglês pela Princeton University, venceu em 1990 o prémio Princeton's Academy of American Poets atribuído à sua poesia. Um ano depois envereda pela carreira jornalística escrevendo sobre a geração X, abuso de drogas, sexo e outras temáticas ligadas à juventude e é convidada pelo programa de televisão Philly After Midnight, enquanto comentadora cultural. Em 1998 escreve o livro Bons Na Cama. Em 2001 dedica-se a tempo inteiro à escrita. Na Sua Pele (In Her Shoes) seguiu-se-lhe em 2002, com uma carreira não menos brilhante, figurando na prestigiada lista dos livros mais vendidos do New York Times e agora adaptado ao cinema, numa realização de Curtis Hanson. Jeniffer vive em Philadelphia e dedica-se à
escrita de romances, a tempo inteiro. 

0 comentários:

Este livro traumatizou-me! Mas estou à espera do segundo. ;)

Uma viagem maravilhosa!

Um livro fora de série! Fenomenal. :)

Um livro magistral! Para mim, o melhor de 2017!

Uma leitura magnífica.

 

ASA

Quinta Essência

Planeta

Porto Editora

Bertrand

Lua de Papel

Cultura Editora

Oficina do Livro

Editorial Presença

Jacarandá

D. Quixote

Clube do Autor

Livros d'Hoje

Casa das Letras

Suma de Letras

Vogais

Saída de Emergência

Esfera dos Livros

TopSeller

Objetiva

Marcador

Visualizações de página na última semana

Copyright © 2005-2017 Blogger Template (Adapted by Fernanda Carvalho)