Em destaque: "Filha do Profeta" de Rachel Jeffs

Uma história tão real como inspiradora.

Sinopse:
Neste relato de vida comovente, Rachel Jeffs expõe o extremismo religioso e é um exemplo de resiliência, inspiração e esperança para todos os que lutam para ultrapassar obstáculos pessoais.
Abusada pelo pai desde os 8 anos, obrigada a um casamento polígamo, castigada com o afastamento dos próprios filhos e o isolamento em casas secretas, Rachel Jeffs arranjou finalmente coragem, em 2015, para fugir da igreja.

Um livro-testemunho chocante e viciante onde Rachel revela tudo sobre a reservada seita poligâmica mórmon, como viveu e como escapou da Igreja Fundamentalista de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, e a perversão do seu líder, Warren Jeffs, pai da autora. Rachel é filha de Warren Jeffs, que se auto-intitula profeta, um dos 10 homens mais procurados pelo FBI. Actualmente preso, condenado a prisão perpétua por pedofilia, continua, a partir da cadeia, a exercer o seu controlo, perverso e cada vez mais bizarro, sobre os crentes.

Na voz de Rachel Jeffs o leitor mergulha no âmago da seita poligâmica secreta, conhecida pelos casamentos arranjados entre meninas menores de idade e homens muito mais velhos.
A autora descreve os abusos de que foi vítima pelo próprio pai desde os 8 anos, os castigos que sofria por alegados incumprimentos (como sexo quando estava grávida ou provocar a morte de “crianças por nascer”, que o ‘Profeta’ alegava sem qualquer fundamento), incluindo o isolamento em casas de refúgio, afastada dos filhos, e como arranjou coragem para fugir, em 2015, deixando para trás o único mundo que alguma vez conhecera, e toda a sua família – à excepção dos 5 filhos, que levou consigo na fuga.

Este livro inclui fotos da autora, da família e do pai antes de ser preso.


Sobre a autora:
Rachel Jeffs nasceu em Salt Lake City em 1983 e cresceu em Short Creek, na fronteira entre os estados do Arizona e do Utah. É a primeira filha da segunda mulher, entre as mais de 70, de Warren
Jeffs, o líder da Igreja Fundamentalista de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.
Em 2015, conseguiu arranjar coragem para abandonar a igreja e fugir do complexo da seita mórmon. Refez a sua vida como professora de violino. E voltou a casar. Vive no Idaho com o marido e os cinco filhos.


Em www.bertrand.pt

O clube de leitura do meu coração.

 
Copyright 2005-2024 Blogger Template Ipietoon (Adaptado por Fernanda Carvalho - a escrever sobre livros desde 2005)