Em destaque: "Simples e Saudável" de Joana Moura

Sinopse:
O desafio do livro Simples e Saudável é este: regressar à comida verdadeira. Aos alimentos simples, frescos e naturais. 
Esqueça os alimentos processados, embalados, cheios de açúcar, farinhas refinadas, gorduras processadas, aditivos e adoçantes artificiais. Os efeitos na vida e na degradação da saúde de todos estão à vista, com o aumento de doenças crónicas não transmissíveis (diabetes, doenças cardiovasculares, obesidade, auto-imunes, cancros, etc.), que ganham cada vez mais relevância na nossa sociedade.

Joana Moura explica-lhe o que deve incluir no seu carrinho de compras familiar: proteínas de boa qualidade, vegetais, frutas, sementes, frutos secos e gorduras boas. Optando sempre por vegetais e frutos sazonais, se tiver possibilidade invista nos de origem biológica, animais de pasto, peixes de alto mar, não só porque são nutricionalmente mais ricos, mas também porque sabem melhor.

Com mais de 90 receitas simples, rápidas e práticas para o dia-a-dia, onde não entram alimentos com glúten, cereais e açúcares refinados, este livro vai mudar a sua vida e a da sua família.

Porque é possível ser saudável, comendo bem e de forma saborosa, sem fazer dieta, sem sentir fome e sem passar horas na cozinha.

Sobre a autora:
Há cerca de 15 anos decidiu mudar de vida e dedicar-se a tempo inteiro à sua grande paixão, a cozinha. Graduou-se na escola superior Cordon Bleu, escola Pierre Hermé e escola Ritz Escoffier, em Paris. Participou em encontros de “Ciência, Arte e Cozinha” realizados em Paris e organizados pelo Professor Doutor Hervé This ("pai" da Gastronomia Molecular). Nestes encontros, apresentou o resultado de projetos de investigação, que valeram a Portugal vários prémios.

Em www.bertrand.pt

O clube de leitura do meu coração.

 
Copyright 2005-2024 Blogger Template Ipietoon (Adaptado por Fernanda Carvalho - a escrever sobre livros desde 2005)