"O Livro dos Perfumes Perdidos" de M.J. Rose

Na contra capa deste livro, vem mencionado o seguinte.

“O Livro dos Perfumes Perdidos” combina a atracão sensual de “O Perfume” com a beleza de “A Mulher do Viajante no Tempo” apresentando uma história envolvente e inspirada em factos históricos.

Ora, um dos meus livros favoritos de sempre é “O Perfume” de Patrick Suskind. Para além disso também vi há pouco tempo o filme “A Mulher do Viajante do Tempo” e gostei imenso. Era óbvio que eu tinha de ler este livro.
E realmente, que livro absolutamente fabuloso!
Trata-se de uma história que envolve dois temas-base verdadeiramente fascinantes: a história da arte da perfumaria, desde os tempos de Cleópatra, e a reencarnação. Gosto imenso de perfumes e tenho um olfacto relativamente bom, pelo que foi extraordinária fazer esta viagem pelo mundo dos perfumistas. Por outro lado também me agrada ler histórias que envolvam a ideia de reencarnação. Normalmente contribuem para enredos fascinantes e faz-nos sempre pensar “e se”, não concordam?

Adorei esta leitura. Foi realmente muito interessante e surpreendente!
É um livro com imensa ação, cuja leitura se torna rápida e efervescente. E para isso muito contribui a forma como está escrito. Saltitando entre personagens, em capítulos curtos, a autora vai criando um crescendo de suspense que culmina nos últimos capítulos onde todas os personagens acabam por se encontrar.
M.J. Rose revelou-se uma autora verdadeiramente interessante. Leiam a sua pequena biografia e convençam-se que esta é uma leitura que não vão querer deixar passar!

Para mais informações sobre o livro ou a autora espreitem aqui ou visitem o site do Clube do Autor.
Em www.bertrand.pt

O clube de leitura do meu coração.

 
Copyright 2005-2024 Blogger Template Ipietoon (Adaptado por Fernanda Carvalho - a escrever sobre livros desde 2005)