À Conversa com... Carla M. Soares

Ontem foi a minha estreia na Feira do Livro deste ano. E como se não precisasse de desculpas para lá ir, arranjei mais uma: conhecer a autora do livro "O Cavalheiro Inglês", Carla M. Soares.
Foi uma conversa muitíssimo agradável, proporcionada pela Marcador, a quem desde já agradeço.

Falámos sobre o livro, é claro. Das várias personagens tão interessantes e que acabam por simbolizar os vários géneros da época: Sofia, a heroína, a menina que cresce ao longo da história e que consegue impôr-se numa família vincada por uma sociedade ainda tão machista; o dito cavalheiro inglês, que nos faz suspirar e que representa muito bem a fação de ingleses que tentavam a sua sorte nos negócios deste jardim à beira mar plantado; o mau da fita, que simboliza tão bem o tipo de homens que dominavam naquela época, entre outras personagens, todas elas com a sua função específica na história, mas todas tão ricas que dava para escrever histórias em paralelo.
Falámos sobre a História dentro da história e de como são deliciosos os pormenores sobre a roupa, as casas e os hábitos sociais, e que tanto trabalho dão a investigar e confirmar.
Falámos também sobre a rotina de Carla M. Soares, que tenta conjugar a escrita com a sua vida profissional, e não lhe dedica tantas manhãs como gostaria.
E falámos sobre a vida, os blogues (sim, a Carla também tem um blog!), e a coincidência de sermos quase vizinhas. :)

Foi um final de tarde excelente!
E deixou-me muito curiosa sobre outras obras da autora, "Alma Rebelde", "A Chama ao Vento" (por enquanto só em e-book) e mais umas quantas que estão na calha. :)
Bem haja, Carla! Foi um prazer conhecê-la.
Em www.bertrand.pt

O clube de leitura do meu coração.

 
Copyright 2005-2024 Blogger Template Ipietoon (Adaptado por Fernanda Carvalho - a escrever sobre livros desde 2005)