Opinião: "O Terceiro Bispo" de Frederico Duarte Carvalho

Que espetáculo de livro!!! Um excelente policial à portuguesa, muito bem escrito e imaginado. Não só adorei o tema, que é deveras fascinante e atualíssimo, como me agradou de sobremaneira os locais escolhidos para o desenrolar da ação, pois o conhececemos bem os sítios por onde andam as personagens, facilita muito à interação com a leitura. ;)
Mas mesmo que eu não conhecesse esses locais, iria com toda a certeza entusiasmar-me com o enredo da mesma forma. É um feito que apenas alguns autores conseguem - envolver os leitores na história de tal maneira que se lhes torna difícil interromper a leitura. E como se diz em inglês, este livro é um verdadeiro page-turner

Relativamente às personagens também só tenho a apontar coisas boas. Pareceram-me todas muito verosímeis e confesso que criei uma grande empatia com o jornalista Joaquim Barata, a personagem principal que assume os habituais contornos de detetive.

Não conhecia o autor, Frederico Duarte Carvalho, mas depois deste livro aguardo que publique mais dentro do género, pois estarei na primeira fila para o comprar.
É tão bom podermos ler bons policiais na nossa lingua materna! 
É um excelente livro e uma ótima prenda de Natal para pais, tios, primos, cunhados e genros. lol

P.S. Adoro a capa, que espelha na perfeição o que se passa nas páginas que resguarda.


Para mais informações espreitem aqui ou visitem o site da Planeta.


Em www.bertrand.pt

O clube de leitura do meu coração.

 
Copyright 2005-2024 Blogger Template Ipietoon (Adaptado por Fernanda Carvalho - a escrever sobre livros desde 2005)