"O Programa Segue Dentro de Momentos" de Júlio Isidro (opinião)

Júlio Isidro é uma personagem incontornável. Acompanhou a minha infância e adolescência e até hoje reside na minha memória, e na de muitos, como um dos grandes da televisão portuguesa.

Na época em que não possuíamos sequer um comando para a televisão, e o nosso zapping estava limitado aos números 1 e 2, tendo de levantar o dito da cadeira, os programas deste Senhor entravam-nos pela casa dentro e iluminavam as nossas vidas com risos, música, passatempos malucos e outras rubricas mirabolantes.

"O Programa Segue Dentro de Momentos" é um registo do percurso profissional deste homem que desde cedo se convenceu não ser material para televisão, e que mais ou menos sem saber como, ali foi parar com apenas 15 anos, permanecendo até aos dias de hoje.

Escrito num tom divertido e ligeiro, num espelho quase exacto da sua pessoa, Júlio Isidro partilha com os seus leitores episódios da sua vida profissional, alguns tão caricatos como impressionantes, e que fazem as delícias dos que se "viveram" os seus programas, como O Passeio dos Alegres ou A Febre de Sábado de Manhã, ou outros programas e entrevistas para a rádio.

Este entertainer português, reconhecido como um dos mais bem sucedidos profissionais da rádio e da televisão portuguesas, revela-se a pessoa que sempre nos demonstrou ser: humilde, divertido embora discreto e extremamente correto para com todos os que com ele se cruzaram.

Bem haja, Sr. Júlio Isidro pela sua presença nas nossas vidas e por este registo que connosco partilhou. 
E os meus parabéns à Marcador por mais esta excelente publicação.
Em www.bertrand.pt

O clube de leitura do meu coração.

 
Copyright 2005-2024 Blogger Template Ipietoon (Adaptado por Fernanda Carvalho - a escrever sobre livros desde 2005)