"Sete Minutos Depois da Meia-Noite" de Patrick Ness, Jim Kay (opinião)

Há monstros à solta por toda a parte. Uns são reais, disfarçados com aspeto de humanos, mas outros, sendo tão reais quanto os primeiros, não nos aparecem tão claramente. Talvez um pouco mais aterrorizadores, ou um pouco mais assustadores... de qualquer das formas quando estes nos aparecem, tudo o resto passa a ter um significado diferente.

Este livro de Patrick Ness, inspirado numa ideia original da maravilhosa Siobhan Dowd  (autora e ativista britânica), espelha a realidade de muitas crianças e adultos nos nossos dias. Como lidar com um monstro que por vezes nem nome tem, e que transforma toda a nossa existência de um dia para o outro? Como lidar com a necessidade de enfrentar um monstro que nos tira o fôlego quando apenas pensamos nele? 

O livro "Sete Minutos Depois da Meia-Noite" é um conto de fadas negro, lindo pela sua simplicidade e pela forma como nos toca tão profundamente. Recordou-me da habilidade que poucos têm em contar uma história e com isso tocar na mais delicada parte de uma alma.

Não quero revelar mais sobre a história em si, pois acho que a mesma vos tocará igualmente se entrarem na leitura sem saber o que se vai passar. Também não me quero alongar nas razões porque acho que toda a gente o deveria ler. Sei que vai sair um filme em breve, mas não esperem por ele. Leiam o livro, pois a sua leitura vos será infinitamente mais preciosa. Recomendo-o a jovens de todas as idades. Principalmente àqueles que têm de lidar com monstros nas suas vidas. Tenham eles as formas que tiverem.

As ilustrações de Jim Kay fazem completam este trabalho na perfeição, dando uma forma ao monstro e aos pesadelos de Conor. Demorei algum tempo a apreciá-las e a descobrir pormenores que não se notam à primeira vista.

"Sete Minutos Depois da Meia-Noite" é, sem dúvida, um livro belíssimo, equilibrando na perfeição a realidade e a fantasia. Se existem livros que não sabíamos que tínhamos de ler. Este é um deles.

0 comentários:

Mais um livro excecional!

A não perder!

Para os que gostam de thrillers...

Novo livro de Lesley Pearse!!

Um livro magistral!

Um livro magistral!
Neste livro, Jodi Picoult aborda temas como a raça, o privilégio, o preconceito, a injustiça e a compaixão.

O novo livro de Deborah Smith

Novo Thriller de Paula Hawkins

Uma história maravilhosa!

 

ASA

Quinta Essência

Planeta

Porto Editora

Bertrand

Lua de Papel

Chiado Editora

Oficina do Livro

Editorial Presença

Jacarandá

D. Quixote

Clube do Autor

Livros d'Hoje

Casa das Letras

Suma de Letras

Vogais

Saída de Emergência

Esfera dos Livros

TopSeller

Objetiva

Marcador

Visualizações de página na última semana

Copyright © 2005-2017 Blogger Template (Adapted by Fernanda Carvalho)