"amor em MINÚSCULAS" de Francesc Miralles (opinião)

Francesc Miralles é um autor que me conquistou há já algum tempo.
O livro “Quem Me Dera Que Estivesses Aqui" e depois o“Um Coração Cheio de Estrelas” (em parceria com outro autor), gravaram o nome dele na minha memória.

“amor em minúsculas” não é um livro simples. Na verdade, acho que é necessária uma certa dose de loucura para que o leitor consiga entregar-se à sua leitura de corpo e alma.

Roça ligeiramente a ideia que se tem de um livro de auto-ajuda, mas ao conseguirmos colocar  para trás das costas essa noção, acabamos por descobrir que, enredadas no meio da estranha história, estão pequenas pérolas de sabedoria, assim como de inúmeras referências a outros livros e filmes, também eles cheios de significado.

A meu ver, este pequeno livro, é quase como uma parábola, que nos impulsiona para a reflexão e da qual, como sempre, podemos tirar grandes conclusões.

Mas o que é o amor em minúsculas? Por sinal é algo que defendo e tento praticar, uma espécie de favores em cadeia... se é que já ouviram falar do termo. 
«talvez seja a única descoberta de que me sinto orgulhoso (…). Fazemos uma acção bondosa e esta dá origem a uma cadeia de acontecimentos que nos devolvem o amor multiplicado.»

Um livro muito original que preenche o coração de quem o lê!


Para mais informações podem espreitar a página da Marcador » aqui.
Em www.bertrand.pt

O clube de leitura do meu coração.

 
Copyright 2005-2024 Blogger Template Ipietoon (Adaptado por Fernanda Carvalho - a escrever sobre livros desde 2005)