Em destaque: "O Leitor do Comboio" de Jean-Paul Didierlaurent

O Leitor do Comboio é um livro sobre o amor pelos livros, uma história sobre vidas comuns tocadas pela força do amor e da literatura.

Sinopse:
Guylain, o protagonista do livro, é um homem aparentemente simples, uma criatura de hábitos: faz sempre as mesmas coisas, nos mesmos horários. O comboio das 6h27, as pessoas que partilham a mesma carruagem, as paisagens que marcam o caminho, a leitura em voz alta, a rotina de volta da máquina
de abate de livros, as folhas (sempre duas, arrancadas dos livros condenados), o peixe no aquário no seu regresso a casa. Um homem apaixonado pelas pequenas coisas, uma rotina com algo de Amelie Poulain, e um certo charme nessa simplicidade.

Até que dois acontecimentos inesperados alteram completamente o sentido da sua vida.

O Leitor do Comboio revela um universo singular, pleno de amor e poesia, em que as personagens mais banais são seres extraordinários e a literatura remedia a monotonia quotidiana. Herdeiro da escrita do japonês Haruki Murakami, dotado de uma fina ironia que faz lembrar Boris Vian, Jean-Paul Didierlaurent demonstra ser um contador de histórias nato.

Críticas da Imprensa:


«Leitura Obrigatória.» L’ Express

«A ideia original e o tom vivo fazem de O Leitor do Comboio uma obra cheia de encanto. É de saudar esta homenagem à literatura e à leitura.» Lire

«Um belo testemunho da universalidade do amor pelos livros.» Livres Hebdo

«Jean-Paul Didierlaurent escreveu uma das mais belas declarações de amor à leitura.» La Razón

Sobre o autor:
Jean-Paul Didierlaurent, nascido a 2 de março de 1962 é um escritor francês mora em Vosges, em França. Os seus contos ganharam duas vezes o Prémio Hemingway. 
O leitor do Comboio é o seu primeiro romance, cujo direito de publicação foi adquirido em 25 países.


Veja aqui o booktrailor...

Em www.bertrand.pt

O clube de leitura do meu coração.

 
Copyright 2005-2024 Blogger Template Ipietoon (Adaptado por Fernanda Carvalho - a escrever sobre livros desde 2005)