"Desaparecidos" de Caroline Eriksson (opinião)

Vai lá vai!!
Adoro bons thrillers psicológicos mas este, confesso, deu-me cabo do juízo.
Estive quase a desistir, juro. E pronto, era mais um para a pilha dos inacabados, mas... insisti e insisti e lá avancei na leitura. E sinceramente ainda bem, porque me surpreendeu até à espinal medula! (ahahah rimou!)

Não há nenhum crescendo, como é hábito neste género de livros. Andamos ali a marinar com a personagem principal na sua angústia existencial junto do Lago Maldito onde supostamente desapareceram o seu marido e a sua filha. Achei que a autora exagerou um pouco nesta parte. Está ligeiramente maçuda e a atitude da personagem principal, que é também a narradora, não é natural. Não consigo entender como é que ela não teve uma atitude mais pró ativa, ou como não alertou a polícia para o desaparecimento. Esse, para mim, é um dos pontos negativos da história e que deve ter levado muita gente a desistir da leitura. No entanto, mais tarde percebi que a personagem principal se encontrava em pleno surto psicótico. E todo o "marasmo" que refletem as páginas da primeira metade do livro são reflexo disso mesmo. Entretanto, passando essa fase, a história dá uma reviravolta tal que já não consegui pousar o livro enquanto não terminei a leitura.

As personagens são poucas, mas as suficientes. Todas tem o seu papel, e até mesmo as que parecem ser secundárias têm, mais à frente, uma função importante, até vital. No último 1/3 do livro as pontas soltas começam a juntar-se e tudo passa a fazer sentido. E mais não vos posso contar.
Apenas que agora, à distância, não sei se li algo genial ou não, mas que este é um livro que não esquecerei e esta autora vai ficar no meu radar. 

Sabem que mais? Se este livro fosse transformado em filme seria a primeira fila para o ver no dia de estreia. :)

0 comentários:

Novo Thriller de Paula Hawkins

Uma história maravilhosa!

O livro sensação de 2017!

Uma saga familiar desde o período da Depressão até aos dias de hoje

Diane Chamberlain... já conhece esta autora?

 

ASA

Quinta Essência

Planeta

Porto Editora

Bertrand

Lua de Papel

Chiado Editora

Oficina do Livro

Editorial Presença

Jacarandá

D. Quixote

Clube do Autor

Livros d'Hoje

Casa das Letras

Suma de Letras

Vogais

Saída de Emergência

Esfera dos Livros

TopSeller

Objetiva

Marcador

Visualizações de página na última semana

Copyright © 2005-2017 Blogger Template (Adapted by Fernanda Carvalho)