Em destaque: "Limões na Madrugada" de Carla M. Soares


Na passada sexta feira, enfreitei a Black Friday no Oeiras Parque para assistir ao lançamento do novo livro da Carla M. Soares - "Limões na Madrugada".


Foi um tempo muito bem passado já que o representante da editora fez um resumo do trabalho, a Carla falou um pouco sobre a história e sobre a protagonista principal, e a atriz Ana Saragoça leu dois excertos maravilhosos. Acreditem que naqueles minutos em que até fechei os olhos para ouvir a leitura com mais atenção, senti-me sugada para a situação que estava a ser descrita!

Estou em pulgas para começar a ler este livro!

Parabéns, Carla, por mais um "filhote"! ;)

sinopse do livro:
Aqui fica a
Ansiosa por regressar à Argentina, mas presa a Portugal, distante do homem que ama e da mulher com quem vive, Adriana está perante um dilema universal e intemporal: manter-se comodamente na ignorância ou desvendar o passado da família, como se de um caso policial se tratasse, enfrentando assim aquilo de que andou a fugir toda a vida, por mais doloroso que seja. 

Num jogo magistralmente imaginado pela autora, entre a vida atual de Adriana e os ecos do Portugal antigo, machista e violento dos seus pais e avós, esta história, de uma família e dois continentes, é uma viagem entre o presente e o passado, uma ponte sobre o fosso cultural que separa as gerações, um tratado sobre tudo aquilo que a família pode fazer à vida de um só indivíduo.

Entre a sombra e a luz, deixando que por vezes os silêncios falem mais alto do que as palavras, Limões na Madrugada é um romance sobre o amor incomum, o poder da família e a necessidade da coragem.


Em www.bertrand.pt

O clube de leitura do meu coração.

 
Copyright 2005-2024 Blogger Template Ipietoon (Adaptado por Fernanda Carvalho - a escrever sobre livros desde 2005)