"Ao Fechar a Porta" de B.A. Paris (opinião)

Ando numa fase de policiais / thrillers / livros de mistérios e afins. Basta verem as minhas últimas leituras. ;) E este "Ao Fechar a Porta", publicado agora em Julho pela Editorial Presença, caiu-me no colo mesmo na altura certa. Que leitura, meu Deus! Só não o li todo de seguida porque os meus compromissos profissionais, familiares e sociais não me deixaram. (A vida tem a mania de se intrometer nas nossas leituras, não é?) Mas, garanto-vos, não passou do terceiro dia, em que me mantive sentada na cama antes de adormecer (para não me dar sono) e terminei a leitura quase sem respirar!

Que trhiller!!! Foi justificadamente um dos thrillers mais vendidos no Reino Unido em 2016, pois é uma história muito bem imaginada e conseguida. A autora consegue transmitir na perfeição todos os sentimentos porque passam as suas personagens. Do deslumbramento ao terror, da paixão ao ódio, da confiança ao medo... Ui!!!

Como é óbvio não vos posso contar nada para além do que está na sinopse, o que para mim até é contar demasiado...

Quem não conhece um casal como Jack e Grace? Ele é atraente e rico. Ela é encantadora e elegante. Ele é um hábil advogado que nunca perdeu um caso. Ela orienta de forma esmerada a casa onde vivem, e é muito dedicada à irmã com deficiência. Jack e Grace têm tudo para serem um casal feliz. Por mais que alguém resista, é impossível não se sentir atraído por eles. a paz e o conforto que a sua casa proporciona e os jantares requintados que oferecem encantam os amigos. Mas não é fácil estabelecer uma relação próxima com Grace... Ela e Jack são inseparáveis. 

Para uns, o amor entre eles é verdadeiro. Outros estranham Grace. Por que razão não atende o telefone e não sai à rua sozinha? Como pode ser tão magra, sendo tão talentosa na cozinha? Por que motivo as janelas dos quartos têm grades? Será aquele um casamento perfeito, ou tudo não passará de uma perfeita mentira? 


Nem consigo acreditar que este é o primeiro livro de B. A.Paris! Esta história tem o seu quê de hitchcockiano, com uma pitada de crueldade e q.b. de sordidez. A personagem de Jack é um dos melhores vilões com que me cruzei ultimamente e Grace, a esposa, está muitíssimo bem retratada. Podiam mesmo ser os nossos vizinhos de baixo...

Absolutamente arrepiante e fabuloso!! Um livro que recomendo para ler em férias ou em qualquer outra situação. Com a garantia de que não conseguirão pousá-lo até chegar à última página!!

Em www.bertrand.pt

O clube de leitura do meu coração.

 
Copyright 2005-2024 Blogger Template Ipietoon (Adaptado por Fernanda Carvalho - a escrever sobre livros desde 2005)