"Lições da Matilha" de Cesar Millan (opinião)

 Qualquer pessoa que tenha um cão ou goste destes amigos de quatro patas, sabe bem do que eles são capazes. Não falo das brincadeiras, ou dos sapatos estragados ou mobiliário roído. Falo do amor incondicional que eles demonstram pelos seus donos, da vontade de nos agradar, do respeito que merecem. Os que se enquadram nesta categoria, fiquem atentos, pois este livro é para vocês.

No Lições da Matilha, Cesar propõe-se, não a ensinar-nos como treinar o nosso cão, mas a partilhar com o leitor o que os cães da sua vida lhe ensinaram. Todos nós tivemos experiências com cães. Boas, menos boas, excecionais e inesquecíveis... bem, eu por mim falo. Já dava para escrever um livro com as histórias dos patudos que partilharam a minha vida, sendo a Lucille a última (ver foto abaixo).

Pontuado com pequenas pérolas, frases de filósofos, escritores, psicólogos, e até provérbios de diversos países, sobre estes nossos amigos de quatro patas, Cesar vai-nos contando, na sua linguagem simples e direta ao coração, sobre a sua vida, e principalmente sobre as lições que foi aprendendo ao conviver com os cães.

«Os cães são a nossa ligação ao Paraíso.
Eles não conhecem maldade, nem inveja, nem descontentamento. Sentar-se com um cão numa colina durante uma tarde gloriosa é regressar ao Éden, onde não fazer nada não era aborrecido - era paz.»
Milan Kundera

Respeito, Confiança, Perdão, Sabedoria, Aceitação, são alguns dos temas de aprendizagem, já para não falar da partilha de experiências de algumas personalidades famosas que recorreram à ajuda de Cesar com os seus animais.

Eu, que gosto de ver o programa deste encantador de cães onde aprendo sempre qualquer coisa para por em prática com a minha pipoca, gostei especialmente deste livro, onde pude aprender um pouco mais sobre estes seres que são anjos na Terra, e sobre a vida deste homem que lhes dedica o seu tempo e amizade.

Gostei imenso. Um excelente livro para todos os amantes de cães.
Recomendo!!
Em www.bertrand.pt

O clube de leitura do meu coração.

 
Copyright 2005-2024 Blogger Template Ipietoon (Adaptado por Fernanda Carvalho - a escrever sobre livros desde 2005)