"O Jardim das Borboletas" de Dot Hutchison (opinião)

Não sei se existe alguma relação entre policiais / thrillers e férias, mas a verdade é que a minha escolha de excelência para esse período é exatamente esse género de livros. O Jardim das Borboletas foi então uma escolha mais que perfeita. É daqueles livros que nos transporta para dentro da história e não nos deixa sair até terminarmos a leitura!

O contraste entre o título e o conteúdo é brutal! Imaginamos algo lindo, majestoso, tranquilo, mas nunca lhe adicionaríamos o adjetivo macabro. Ou arrepiante. Ou assustador. No entanto, todos eles têm lugar nesta história.

O Jardim das Borboletas é a história de um jardim, dentro de uma mansão, que pertence a um multi-milionário. Ali, "esvoaçando" entre árvores frondosas, um pequeno lago e flores maravilhosas, habita a coleção de borboletas do Jardineiro. Jovens mulheres que foram raptadas e tatuadas nas costas com enormes asas de borboletas

Todo o relato é feito na primeira pessoa, pela boca de Maya, uma das jovens "borboletas" que sobreviveu, enquanto está a ser entrevistada por dois agentes do FBI. A forma que a autora encontrou para nos contar esta história é fabulosa, pois toda a informação é lentamente revelada por Maya e só nos vamos apercebendo do quão macabra é a situação à medida que vamos entrando na mesma. Devagarinho. Ao sabor da vontade de Maya.

Adorei. Foi uma leitura que me prendeu do princípio ao fim. Apenas o final me soube a pouco. Fiquei à espera de mais... Mas talvez se transformarem este livro em filme, o realizador consiga dar a volta à questão. Mas de resto, é uma leitura que recomendo, pois não vos vai desiludir. :)
Em www.bertrand.pt

O clube de leitura do meu coração.

 
Copyright 2005-2024 Blogger Template Ipietoon (Adaptado por Fernanda Carvalho - a escrever sobre livros desde 2005)