"O Caçador de Sonhos" de Laura Kinsale (opinião)

Quando andava a ler este livro fiz um comentário sobre o quão interessante estava a ser a leitura, pois no capítulo onze tudo se alterou. Quase parecia uma história diferente. 
Vou por isso dividir a opinião em duas partes.

Primeira Parte
Passa-se no deserto. O disfarce de Zenia enquanto um esfarrapado rapaz beduíno mantém-se. Por incrível que pareça, Lorde Winter não desconfia. Apesar de se sentir "atraído" (leia-se condoído) pela sua fragilidade que de tempos a tempos se transforma numa força de vontade imensurável.
Gostei imenso da dinâmica entre as duas personagens e fiquei fascinada com Zenia. Pareceu-me uma pequena força da natureza, bem adaptada aquele meio tão agreste.
Já Lorde Winter não me ganhou grande consideração. Um pouco pedante e convencido demais para o meu gosto.
As descrições do deserto e das situações perigosas que lhe surgem à frente estão muito bem descritas e é com algum entusiasmo que acompanhei a história até àquele momento, em que de repente, tudo muda...

Segunda Parte
Quem é aquela Lady Winter e o que fez com a adorável Zenia???
Pois é. Tal como a história, também Zenia muda radicalmente. Cumprindo o seu objetivo de chegar a Londres e encontrar o seu pai, Zenia encarna na viúva de Lorde Winter e desempenha esse papel na perfeição. Mas, Lorde Winter que afinal não morreu, acaba por aparecer e colocar em cheque a jovem Zenia.
E aqui é que começa a minha irritação. A sério! Só me apetecia pegar nas cabeças daqueles dois e chocá-las uma contra a outra. Mas não valia de grande coisa, pois às turras já eles andam até ao fim do livro. E mais não conto. Têm de descobrir vocês próprias o que acontece entre aqueles dois. Mas é uma verdadeira história de amor vitoriana.


Resumindo, é um livro com uma premissa interessante, mas que se afasta da mesma à medida que as páginas avançam. Não deixa, no entanto, de ser uma leitura divertida para desanuviar a cabeça de coisas mais pesadas. :) Gostei.
Em www.bertrand.pt

O clube de leitura do meu coração.

 
Copyright 2005-2024 Blogger Template Ipietoon (Adaptado por Fernanda Carvalho - a escrever sobre livros desde 2005)