"O Caçador de Sonhos" de Laura Kinsale (opinião)

Quando andava a ler este livro fiz um comentário sobre o quão interessante estava a ser a leitura, pois no capítulo onze tudo se alterou. Quase parecia uma história diferente. 
Vou por isso dividir a opinião em duas partes.

Primeira Parte
Passa-se no deserto. O disfarce de Zenia enquanto um esfarrapado rapaz beduíno mantém-se. Por incrível que pareça, Lorde Winter não desconfia. Apesar de se sentir "atraído" (leia-se condoído) pela sua fragilidade que de tempos a tempos se transforma numa força de vontade imensurável.
Gostei imenso da dinâmica entre as duas personagens e fiquei fascinada com Zenia. Pareceu-me uma pequena força da natureza, bem adaptada aquele meio tão agreste.
Já Lorde Winter não me ganhou grande consideração. Um pouco pedante e convencido demais para o meu gosto.
As descrições do deserto e das situações perigosas que lhe surgem à frente estão muito bem descritas e é com algum entusiasmo que acompanhei a história até àquele momento, em que de repente, tudo muda...

Segunda Parte
Quem é aquela Lady Winter e o que fez com a adorável Zenia???
Pois é. Tal como a história, também Zenia muda radicalmente. Cumprindo o seu objetivo de chegar a Londres e encontrar o seu pai, Zenia encarna na viúva de Lorde Winter e desempenha esse papel na perfeição. Mas, Lorde Winter que afinal não morreu, acaba por aparecer e colocar em cheque a jovem Zenia.
E aqui é que começa a minha irritação. A sério! Só me apetecia pegar nas cabeças daqueles dois e chocá-las uma contra a outra. Mas não valia de grande coisa, pois às turras já eles andam até ao fim do livro. E mais não conto. Têm de descobrir vocês próprias o que acontece entre aqueles dois. Mas é uma verdadeira história de amor vitoriana.


Resumindo, é um livro com uma premissa interessante, mas que se afasta da mesma à medida que as páginas avançam. Não deixa, no entanto, de ser uma leitura divertida para desanuviar a cabeça de coisas mais pesadas. :) Gostei.

0 comentários:

Gostei tanto deste livro!!

Gostei tanto deste livro!!

Mais um livro excecional!

A não perder!

Para os que gostam de thrillers...

Novo livro de Lesley Pearse!!

Um livro magistral!

Um livro magistral!
Neste livro, Jodi Picoult aborda temas como a raça, o privilégio, o preconceito, a injustiça e a compaixão.

O novo livro de Deborah Smith

Novo Thriller de Paula Hawkins

 

ASA

Quinta Essência

Planeta

Porto Editora

Bertrand

Lua de Papel

Chiado Editora

Oficina do Livro

Editorial Presença

Jacarandá

D. Quixote

Clube do Autor

Livros d'Hoje

Casa das Letras

Suma de Letras

Vogais

Saída de Emergência

Esfera dos Livros

TopSeller

Objetiva

Marcador

Visualizações de página na última semana

Copyright © 2005-2017 Blogger Template (Adapted by Fernanda Carvalho)