"Limões na Madrugada" de Carla M. Soares (opinião)

Não poderia ter começado o meu ano de leituras de melhor forma. :) "Limões na Madrugada" é um livro lindíssimo, perfeito, escrito de uma forma absolutamente maravilhosa que nos conquista a cada linha que percorremos com o olhar. 

Eu já sabia que Carla M. Soares escrevia bem, mas meus amigos, isto não é escrever bem! É arrebatar o leitor e transportá-lo para dentro da história em segundos após iniciar a leitura. Devia ter desconfiado quando na apresentação do livro ela foi tão parca em palavras para o descrever, um contraste gritante com o que dizia o seu olhar. Este é sem dúvida, um filho de ternura, um projeto que lhe saltou das mãos quase sem que ela desse por isso, e a meu ver, o melhor livro da Carla.

Adorei a história, a forma como nos é contada, por alguém que também a está a conhecer agora. A voz na primeira pessoa, as considerações, os desabafos, a feminilidade de Adriana, as suas dúvidas e as suas fraquezas. Adorei. Adorei as descrições dos locais, tão subtis e verosímeis que me surpreendia cada vez que interrompia a leitura e descobria que não estava no local do livro. Adorei viajar até à Argentina e passear pelo Porto, cidade que me deixou saudades. Saltitar entre o presente, o passado e um passado ainda mais longínquo, quase sem dar por isso. Adorei.

Este foi mesmo um início de ano de leitura auspicioso. Que venham mais deste calibre. Merece sem dúvida alguma as minhas 8 estrelas

Parabéns, Carla M. Soares e parabéns à Cultura Editora! A capa é lindíssima e o título maravilhoso. Terminei o livro a sentir o aroma a limões.


1 comentários:

Maria João Resende on 13/2/18 disse...

Gostaríamos muito de poder contar com a sua presença na próxima sessão do Clube de Leitura Ler na LER, que contará com a presença da Carla M. Soares e terá "Limões na Madrugada" como ponte de partida para a conversa. É já no próximo sábado, dia 17 de fevereiro, na Livraria Ler, em Campo de Ourique (Rua Almeida e Sousa, 24C, Lisboa). Temos a certeza que o seu contributo será muito interessante.

Este livro traumatizou-me! Mas estou à espera do segundo. ;)

Uma viagem maravilhosa!

Um livro fora de série! Fenomenal. :)

Um livro magistral! Para mim, o melhor de 2017!

Uma leitura magnífica.

 

ASA

Quinta Essência

Planeta

Porto Editora

Bertrand

Lua de Papel

Cultura Editora

Oficina do Livro

Editorial Presença

Jacarandá

D. Quixote

Clube do Autor

Livros d'Hoje

Casa das Letras

Suma de Letras

Vogais

Saída de Emergência

Esfera dos Livros

TopSeller

Objetiva

Marcador

Visualizações de página na última semana

Copyright © 2005-2017 Blogger Template (Adapted by Fernanda Carvalho)