"Boneca de Trapos" de Daniel Cole (opinião)

A par e passo com os livros, embora não com tanta paixão, sou também grande fã de séries policiais inglesas. Ultimamente tenho visto algumas bem boas. Não sei se os nomes vos dizem alguma coisa: Broadchurch, The Fall, Happy Valley, Marcella, Hinterland, entre outras. Talvez tenha sido essa a razão da facilidade com que entrei na história deste livro.

Para já a premissa soava fantástica: um corpo,  seis vítimas, um detetive controverso e um assassino engenhoso. Consegui entrever a criatividade do realizador ao filmar uma mini-série com base neste livro. Espero que um dia venha a acontecer.

O livro está muito bem escrito e a velocidade da ação está bem aplicada. As vítimas vão-se sucedendo à medida que a investigação avança e é-nos fornecida a informação necessária para ir acompanhando a história do lado da polícia, o que nos faz manter atentos aos pormenores, e cativados para continuar a leitura.

Se houve algo que me soube a pouco, foi o desenvolvimento de algumas personagens. Acho que o autor poderia ter aplicado mais alguma profundidade na composição das personagens principais. Wolf, o detetive principal, por exemplo, tem uma história anterior riquíssima, a qual, a meu ver, devia ter sido mais bem explorada. Afinal, ele é a ligação com o assassino. E que ligação, meus amigos! Chegamos ao fim com o sabor de ter lido um bom policial.

Uma coisa tenho de confessar, fiquei fã deste serial killer. O seu trabalho é espectacular!! Dei por mim a comentar com amigos (durante o jantar!) sobre a forma como este ou aquele tinham sido mortos! lol Muito bom!!

Foi uma leitura bastante interessante que vai conquistar certamente quem é fã do género. Eu fico ansiosamente à espera para ver se a BBC pega na obra deste autor. ;)

Deixo-vos abaixo o booktrailer

0 comentários:

Este livro traumatizou-me! Mas estou à espera do segundo. ;)

Um livro maravilhoso, cujas personagens me marcaram.

Um livro fora de série! Fenomenal. :)

Um livro magistral! Para mim, o melhor de 2017!

Uma leitura magnífica.

 

ASA

Quinta Essência

Planeta

Porto Editora

Bertrand

Lua de Papel

Cultura Editora

Oficina do Livro

Editorial Presença

Jacarandá

D. Quixote

Clube do Autor

Livros d'Hoje

Casa das Letras

Suma de Letras

Vogais

Saída de Emergência

Esfera dos Livros

TopSeller

Objetiva

Marcador

Visualizações de página na última semana

Copyright © 2005-2017 Blogger Template (Adapted by Fernanda Carvalho)