"Simplificar" de Brooke Mcalary (Opinião)

E hoje, no Dia Mundial da Felicidade, escrevo a minha opinião sobre um pequeno livro que com a sua simplicidade nos pode ajudar a tornar a vida mais simples e mais feliz.

Trata-se do livro "Simplificar" de Broke Mcalary.
Confesso que não sou grande adepta de livros de auto-ajuda, mas este, talvez pelo pequeno formato e pela sua simplicidade, catrapiscou-me o olho. ;)

Um dos primeiros conselhos deixou-me com a certeza de ter feito bem ao escolher este livro. Afinal, há já alguns meses que a mesmíssima frase se encontra à minha frente, colada na base do écran do meu pc.

«UMA COISA DE CADA VEZ.» - transmite-nos uma mensagem importante. Dar tempo ao tempo. Respirar fundo e com calma ao levar a cabo uma tarefa. Não acelerar sem sentido. E concentrarmo-nos nessa única tarefa é mesmo a melhor solução para começar a abrandar. :)

Uma das outras ideias que Brooke Mcalary nos transmite, é a importância dos nos desconectarmos. E todos nós sabemos o quão isso é importante. Importante para a nossa saúde mental e física e importante para a nossa família e amigos. Embora as redes sociais / emails / sms nos sirvam para estarmos "conectados" com os outros, há valores que falam mais alto e desconectar é tão ou mais importante do que estar conectado. Faço sentido?


Recomendo este livrinho pela simples razão de que vos vai lembrar do que é realmente importante e de como podemos / devemos fazer para levar uma existência mais feliz!


Em www.bertrand.pt

O clube de leitura do meu coração.

 
Copyright 2005-2024 Blogger Template Ipietoon (Adaptado por Fernanda Carvalho - a escrever sobre livros desde 2005)