"E Depois Chegaste Tu" de Jennifer Weiner (Opinião)


Este foi um livro que me surpreendeu. Não era bem do que eu estava à espera, e podia ter corrido mal, mas a verdade é que acabei por gostar imenso desta leitura.

Há muita coisa a acontecer em “Depois Chegaste Tu”, mas a autora consegue manter tudo claro e organizado. Quatro mulheres que não podiam ser mais diferentes umas das outras, vêem-se envolvidas num “projeto” comum:
- Jules é uma finalista universitária que quer ajudar o seu pai alcoólico, colocando-o numa boa instituição de reabilitação;
- Annie é uma doce dona-de-casa, mãe de dois jovens rapazinhos, que tem de lidar com grandes dificuldades financeiras;
- India é uma mulher de sucesso periclitante na vida das Relações Públicas que encontrou a estabilidade financeira (e o amor?) com que sonhava junto do seu marido, vinte anos mais velho que ela; 
- E Bettina, a enteada de India, que tem a mesma idade que ela, e que procura proteger o pai a todo o custo, tentando reaver o que já não é possível.

A autora vai-nos contando as suas histórias, separando a narração por capítulos dedicados exclusivamente a cada uma delas. É quase como se estivéssemos a ler quatro histórias em simultâneo e todas elas são fascinantes! 

As quatro mulheres têm as suas vidas, as suas expetativas, os seus sonhos. E todas elas são personagens fortes, que sabem o que querem e o que vão fazer a seguir, nunca duvidando do que querem obter. Gostei muito de todas elas e não consigo escolher uma favorita. Acho que encontrei um pouco de mim em todas. ;)

Não conhecia Jennifer Weiner, mas pelo que percebi é uma autora atenta ao que vai acontecendo no mundo, pelo que este livro é mais um exemplo disso. Abordando temas sensíveis como a fertilidade, as barrigas de aluguer, doação de óvulos e, claro, o dinheiro, Jennifer Weiner consegue compilar uma história magnífica, que nos prende desde o início até ao fim.

É um livro de leitura fácil, sobre um tema difícil e com um remate surpreendente. Gostei imenso e recomendo! 😊


Em www.bertrand.pt

O clube de leitura do meu coração.

 
Copyright 2005-2024 Blogger Template Ipietoon (Adaptado por Fernanda Carvalho - a escrever sobre livros desde 2005)