"Os Inocentes" de David Baldacci


No ano passado li o meu primeiro livro de David Baldacci, um romance (Não Quero Dizer-te Adeus). Nessa altura soube que apesar de ter alguns romances na sua bibliografia, o policial era na realidade o seu género de eleição.
Como gostei imenso da sua escrita no “Não Quero Dizer-te Adeus” e da forma como organizou a história, achei que tinha mesmo de redescobrir este autor lendo um dos seus policiais. E a oportunidade surgiu agora. Publicado pela Clube do Autor em janeiro deste ano, "Os Inocentes" não me escapou. E David Baldacci cumpriu o que prometia.

"Os Inocentes" é um policial digno do nome. Com um tipo de escrita direta e concisa - frases curtas, diálogos concentrados e capítulos pequenos - um enredo pleno de ação - com voltas e reviravoltas suficientes para deixar alguém tonto (lol) e personagens muito intensas, é um livro que nos deixa sem fôlego e nos impulsiona a ler umas páginas a seguir às outras non-stop!

Por vezes até me senti lá, no meio da ação, de Glock na mão pronta a disparar. Foi tal e qual como ver um filme e o bom, era mesmo bom! Um pouco ao estilo de Jim Caviezel na série Person of Interest (Sob Supeita), estão a ver o género?


Bem, a verdade é que, como fã de policiais do género dos de Sidney Sheldon, com quem descobri o género, ainda não tinha encontrado um à altura desse grande mestre. Acho que finalmente o encontrei. David Baldacci é um autor que vou manter debaixo de mira. ;)
Muito bom!


Para mais informações sobre este livro espreite aqui ou visite o site do Clube do Autor.
Em www.bertrand.pt

O clube de leitura do meu coração.

 
Copyright 2005-2024 Blogger Template Ipietoon (Adaptado por Fernanda Carvalho - a escrever sobre livros desde 2005)