"Doces Silêncios" de Deborah Smith (opinião)


Sweet Hush, o nome original deste livro, é supostamente um tipo de maçã. Embora não exista na realidade, imagino-a sumarenta, bastante doce e com uma textura interessante. Exatamente como o livro "Doces Silêncios". Foi uma leitura que me despertou os sentidos, e confesso, não resisti a lê-lo quase sempre acompanhada de uma... maça.

Ela, a maçã, é a protagonista principal, já que é à volta dela que tudo se passa. A família McGillen dedicou a sua vida à criação e produção deste tipo de maçã, e Hush McGillen Tackery é a quinta Hush a tomar conta do negócio de família. No entanto, como se pode constatar ao longo da história, é a sua própria família que necessita de mais atenção e cuidado, não as maçãs.

A cena de abertura é fantástica! Cheia de ação e apresentando-nos uma mão cheia das personagens mais importantes, está muito bem imaginada. A forma como cada personagem tem a sua própria história, e obviamente, como a mesma é integrada no desenrolar do enredo, está também muito bem conseguido.

Relativamente ao envolvimento das personagens umas com as outras, quis-me parecer que houve ali um certo exagero... mas, o meu lado romântico agradece. Já o meu lado mais feminista gostou bastante das duas personagens principais, as mães, ambas mulheres fortes e determinadas, mas igualmente capazes de grande humildade.

Um livro muito ao estilo de Deborah Smith, doce e delicioso. Tal como uma maçã. :)
Para quem ainda não leu nada desta autora, recomendo os livros A Doçura da Chuva, Segredos do PassadoMilagre e O Café do Amor. Cliquem nos títulos para lerem a minha opinião. Todos editados pela Porto Editora.




Em www.bertrand.pt

O clube de leitura do meu coração.

 
Copyright 2005-2024 Blogger Template Ipietoon (Adaptado por Fernanda Carvalho - a escrever sobre livros desde 2005)